14.2.07

Mercearia Vencedora




Há dois anos atrás, no primeiro dia dos Namorados que passei com o Vitor, escolhemos este Restaurante como local para jantarmos... foi à ultima da hora, chegamos lá as 8 e não havia meses disponiveis... mandaram-nos dar uma volta e vir mais tarde... como eu já conhecia a qualidade deste sítio embora fosse num dos outros locais, insisti que esperassemos e fomos atendidos na "segunda rodada", já perto das 10 da noite. Ficamos na mesa 27, esta que está marcada a amarelo.

Ficamos fâs e no ano seguinte decidimos lá voltar mas já não caimos no mesmo erro... marcamos mesa... pedi a mesma mesa... como nunca tinha acontecido ninguém pedir assim uma mesa, quando lá chegamos toda a gente sabia que nós eramos os tais que queriamos a mesa 27...

Este ano, logo no dia 1 de Fevereiro tratei de marcar a mesa para não haver surpresas... quando disse que queria a mesa 27 o Gerente lembrou-se de nós e disse logo que podiamos ficar descansados que a mesa seria nossa... e que era um mimo especial porque não faziam isso normalmente... e lá vamos nós hoje à Mercearia Vencedora comer a nossa picanha acompanhada com Sangria de Champanhe...

O Restaurante:

A Mercearia Vencedora "são" até este momento quatro restaurantes que pertencem ao grupo Vargas. Comecei a frequentar o primeiro já há alguns anos atrás, situado nas Fontaínhas, porque o meu prato favorito é Picanha por isso ando sempre à procura desta suculenta iguaria. Fui há dois anos pela primeira vez ao do Jardim do Tabaco... os outros três, nas Fontainhas, Amadora e Marina de Cascais já conhecia e a minha opinião mantém-se, são excelentes restaurantes que primam pela sobriedade da decoração, boa musica ambiente e principalmente pela qualidade do atendimento.
Estes restaurantes servem comida italiana (Pastas), bifes e picanha. O das Fontainhas serve também pizzas. Tem excelentes entradas das quais saliento o Cocktail de Camarão, os cogumelos gratinados com manteiga d'alho e os ovos de codorniz com Bacon. As pastas são todas excelentes, pelo menos as que já experimentei e foram várias, os Bifes são optimos, a qualidade da carne é fantástica, daquela que se desfaz na boca, todos eles acompanhados de excelentes molhos como seja o Bife à Mercearia Vencedora, o Bife com pimenta verde e o Bife Mostarda Dijon por exemplo que são excelentes exemplos.
É verdade atenção aos gulosos que se sintam tentados a experimentar, as doses são enormes e dão perfeitamente para dois. Os Bifes têm meias doses. Têm também serviço de take-away e entregas ao domicilio (pelo menos o das Fontaínhas tem). Para lá ir aconselho a reservar porque normalmente tão cheios, o que também é uma boa referência. Agora a minha loucura é mesmo a Picanha, simples ou com alho é uma verdadeira tentação. Traz batata assada recheada, salada (optima), arroz branco, feijão preto, farinha de pau e custa 15 euros, mas.... não é uma dose normal, eles vão trazendo sucessivamente travessas de picanha até mandarmos parar, podemos comer uma travessa ou cinco... ai é que está a "magia da coisa". A picanha é cortada muito fininha tipo fatias de fiambre e grelhada na própria gordura, sem palavras. Para beber ha vinhos, refrigerantes, e sangrias. Recomendo vivamente a de champanhe que é uma delicia.

8 comentários:

Juanita disse...

pois tb conheço e adoro!!

qq dia vamos lá!!

beijocas

Luna disse...

Eu cá não conheço esse restaurante... mas, pelo que contas, despertaste a curiosidade :)
E, achei imensa graça a essa de marcarem aquela vossa mesa!!! Mto liiindo e romantico :) E, hj tenham um excelente jantar!
Beijinhos grandes

Helena disse...

Bom dia, cheio de sol enquanto não chover. Mais uma dica. Mais uma escolha a ter em conta. Penso que já tinhas falado neste restaurante no outro blog. Que bonita a estória da mesa vinte e sete :) e o teu marido deve ser muito boa pessoa, pelo menos a julgar pelo nome, é homónimo do meu :)
Beijo muito grande para vocês e divirtam-se na mesa 27 ;)

carmo disse...

ola. adorei a ideia de jantar sempre no mesmo lugar no dia dos namorados.isto so prova que o restaurante e bom,e o amor e belo um ate sempre de carmo.

carmo disse...

ola gi,feliz dia dos namorados ate semre.

Danoninha disse...

Gio eu costumo ir bastantes vezes á Mercearia Vencedora de Alvide!
Aliás o ano passado jantei lá no Dia dos Namorados.
A ver se a gente se encontra lá um dia destes...
Bjocas

Alexandra disse...

Não conhecia mas gostei da dica......

Claudiacva disse...

Já fui às Fontainhas, Jardim do Tabaco e a um na Lapa que parece que já não existe. Ainda hoje sonho com o folhado de quijo de cabra hummm que delicia ... Beijos