26.1.08

Gothika

Volta e meia revejo filmes que já estou quase esquecida, calhou a vez a este Gothika, que não há dúvida que gostei, achei a ideia muito boa e a historia bem desenvolvida, mas peca pela previsibilidade. Estava muito expectante mas a meio do filme eu já tinha uma ideia do que seria o fim e antes do desenrolar final eu já tinha descoberto o que ia acontecer.

É um thriller com qualidade de qualque forma. A historia de uma psiquiatra protagonizada por Halle Berry que passa de médica a louca num abrir e fechar de olhos e se vê internada na Instituição onde trabalhava, misturada com as suas pacientes e acusada de um crime que sabe não ter cometido mas onde todas as provas são contra ela.

Durante todo o filme ela é visitada pelo fantasma de uma adolescente, que ela não sabe se existe mesmo ou se é fruto da sua imaginação.Mas à medida que o cerco se vai apertando, a sua racionalidade vai conseguindo vencer, apesar de não ter ninguém do seu lado. O seu ponto de partida vai ser a frase: " Eu não acredito em fantasmas mas eles acreditam em mim ".

De referir ainda que Penelope Cruz também entra no filme, num papel secundário, mas com um excelente desempenho, na minha opinião. Em suma, um filme de suspense que merece ser visto com alguma atenção. Quanto mais não seja vale pela musica... "Behind blue eyes".

Sem comentários: