31.5.07

Ruptura



Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Um filme com Anthony Hopkins é sempre sinónimo de bom filme... embora por duas vezes já tenha ficado meio decepcionada, não com a sua performance mas com a história em si, mas não foi o caso desta vez. Acho que este homem tem um quê de misterioso, de perigoso....os olhos dele parece que lêem a alma das pessoas.... uma calculista frieza que nos deixa pasmados... excelente actor mesmo....

A História:

Ted é um engenheiro de estruturas que tem como Hobby construir as complexas engenhocas de “Rube Goldberg”, é um homem meticuloso que não deixa nunca nada ao acaso e é esse o principal mote do filme... não descurar nenhum pormenor da sua vingança. Ele descobre que a mulher o anda a trair com um detective da Policia de NY. Jeniffer e Rob encontram-se num hotel há vários meses registando-se sob o nome de Mr. And Mrs. Smith e nenhum sabe rigorosamente mais nada sobre a vida do outro.

Um dia, Ted decide pôr em prática o plano que anda a arquitectar há algum tempo. Primeiro vai ao Hotel num dia em que eles lá estão para verificar com os seus próprios olhos. Depois escolhe um dia em que o detective esteja de serviço, espera que a mulher chegue a casa e friamente e olhos nos olhos dá-lhe um tiro na cabeça. Telefona para a esquadra e diz que acabou de matar a mulher. Aguarda a chegada da policia barricado em casa, e apenas permite que o detective Rob entre em casa.

Quando o detective entra em casa fica de tal forma abalado por reconhecer na vitima a sua amante que nem presta atenção a mais nada. Calmamente Ted confessa-lhe o crime sem sequer hesitar. Ao descobrir que ela não está morta, a sua principal preocupação é providenciar o seu transporte para o Hospital, deter o marido e fazer questão absoluta de estar presente no interrogatório para perceber o porquê daquele crime. A seguir ao interrogatório Ted assina a sua confissão e é detido para julgamento.

Na audiência preliminar o caso é entregue a um promotor público que nunca perdeu um caso. Willy Beachum que está de saída para um escritório particular de advogados, onde irá integrar uma das melhores e mais bem pagas equipas de advogados de NY. Ele não quer pegar em mais nenhum caso porque tem que abandonar rapidamente o cargo, mas ao aperceber-se da simplicidade do caso, um homicídio passional com a arma do crime retirada da mão do criminoso e uma confissão verbal e outra escrita, acha não é nada que ele não possa despachar ainda antes de ir embora.

O desfecho.... contém o final!!



A partir daqui desenrola-se a historia e a forma como eu a irei descrever acaba por implicar que conte o final.

Só que o caso não é tão fácil como parece... e tudo foi pensado ao pormenor por Ted. A mulher não está morta porque ele assim o quis... ela permanece em coma no Hospital. Ele atingiu-a sabendo milimetricamente o sitio e o músculo que deveria atingir para que ela não morresse mas ficasse inconsciente e impossibilitada de o acusar.

Anthony Hopkins no seu melhor... com o seu ar circunspecto, constrói uma trama cheia de jogos mentais, recusa ser representado por um advogado e joga com o que o detective e o advogado têm de melhor e de pior, orgulho, ganância, arrebatamento... o seu plano é conseguir baralhar de tal forma o Tribunal, criando um labirinto tão complexo, que a quantidade de provas inconclusivas acaba por impossibilitar a sua condenação.

O golpe final é dado quando ele em pleno Tribunal e como estratégia de defesa pergunta se não servirá como atenuante o facto do detective encarregue da sua detenção e presente na sua confissão ser amante da sua mulher... isto vem dar uma volta de 180 graus na história, a arma do crime não chegou a ser encontrada apesar dele nunca ter saído de casa, a arma que ele tinha na mão nunca tinha sido disparada e ele alega que nunca confessou verbalmente o crime ao detective, e que foi coagido por este a confessar o crime por escrito e a assinar.

Desta forma acaba por ser ilibado e sai em liberdade... e o detective ao descer as escadas do Tribunal e depois de perceber o sarilho em que está metido dá um tiro na cabeça... a 1ª parte da vingança estava concluída.

Mas sobra Beachum que nunca perdeu um caso e que não consegue perceber como é que este lhe está a fugir por entre os dedos... ainda por cima porque das vezes que visitou Ted ele deixou-lhe bem claro que estava a brincar com ele e que fizesse ele o que fizesse nunca o iria conseguir apanhar. Só que isso não agrada ao advogado, mas o tempo está a passar e ele tem o seu lugar no outro lado por um fio... ou sai e considera-se derrotado neste caso, ou decide fazer justiça e põe a sua carreira em risco.

Mas apesar de ambicioso Beachum tem valores morais e éticos com que Ted não estava a contar e decide não desistir enquanto não conseguisse condená-lo. Desta forma ele decide provar que mesmo num crime aparentemente perfeito tem de haver uma “ruptura”, e se há, ele vai encontrá-la. Abandona o seu lugar no Ministério Público de onde se tinha já despedido e perde o seu novo emprego, mas não desiste. Já com Ted em liberdade, ele fica a saber que no estado em que a mulher está, ele tem o direito de decidir se ela continua ou não naquele estado vegetativo e ligada à maquina.

Tenta fazer tudo para o impedir de poder tomar uma decisão mas quando finalmente consegue uma ordem do Tribunal para impugnar o acto, chega tarde demais... as máquinas já tinham sido desligadas, Jennifer está morta duma forma em que ninguém lhe pode tocar. A 2ª parte da vingança foi concluída... e ele não precisou de sujar as mãos. Só há uma coisa a fazer... é preciso encontrar a arma do crime... só ela poderá dizer quem foi o criminoso. Mas se Ted não saiu de casa, ela tem de lá estar...

Depois de várias buscar minuciosas em que ele conta com a ajuda de um outro detective da NYPD eles não conseguem encontrar a arma, até que uma troca acidental de telemóveis lhe dá a solução do problema... e se as armas foram trocadas? E se há duas armas iguais? A troca só poderia ter sido efectuada com uma pessoa que entrou lá em casa e que acedeu a ficar desarmada para negociar...

Rapidamente confirma os seus receios, a arma que ele tinha comprado para matar a mulher era igual à arma do detective seu amante... E no dia em que ele foi ao Hotel, não foi confirmar se eles lá estavam mas sim trocar a arma. Matou a mulher com a arma do amante e enquanto ele tentava descobrir se ela estava morta no chão, ele voltou a trocá-las... a arma que ele tinha quando foi detido, era a dele, nova que nunca tinha sido disparada, a arma que tinha cometido o assassínio esteve todo o tempo com o detective até à altura da sua morte em que foi guardada na esquadra.

A “ruptura” fora encontrada... Ted foi preso, contudo elogiando a inteligência do seu adversário. E Willy Beachum, o advogado que só pegava nos casos em que via que podia ganhar, viu que afinal só tinha uma forma de se sentir realizado: conseguir que a justiça fosse feita, o seu lugar era definitivamente o de promotor público.



24.5.07

Um perfeito estranho



Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket


“Um perfeito estranho” é um thriller interessante, daqueles que começamos a ver e achamos logo que o final não pode ser aquele que parece evidente, mas ainda sim conseguimos ficar surpreendidos com o desfecho.

A História:

A protagonista é Rowena (Halle Berry), uma jornalista bastante empenhada na sua carreira e especialista em descobrir segredos obscuros e matérias que possam por em risco a carreira de gente importante.... um dia, depois de um artigo que ela conseguiu e que iria ser uma verdadeira “bomba”, sobre um Senador homossexual, ter sido impedido de ser publicado porque ele tinha conhecimentos dentro do jornal, ela fica furiosa e despede-se.

Ao regressar a casa, é interpelada por uma amiga de infância que ela parece não ter grande prazer em rever... A amiga confidencia-lhe que esteve envolvida com um homem muito famoso no mundo da publicidade, Harrison Hill (Bruce Willis) e pede-lhe que ela escreva um artigo sobre ele, denunciando a relação deles. Ela não se mostra nada interessada mas a amiga praticamente obriga-a a receber uma troca de correspondência via internet entre eles, dizendo-lhe que ele a abandonou, que é casado e que ela quer vingança...

Já fora do jornal ela pede a um amigo que ainda lá trabalha e que é perito em informática que investigue o caso, mas aparentemente sem grande interesse na matéria... só que uns dias depois a mãe da amiga liga-lhe a dizer que a filha desapareceu e quando ela tenta encontrá-la, depara-se com a amiga, morta de uma forma bastante violenta, na morgue Municipal. Aí, e sabendo que a amiga estava grávida, Rowena pega no caso a tempo inteiro de forma a conseguir descobrir se foi Hill que ao ver-se pressionado a assassinou.

Consegue um emprego como temporária na empresa de publicidade de Hill (ai que nos filmes é sempre tão fácil conseguir emprego onde se quer e quando se quer...) e logo por sorte vai mesmo trabalhar directamente com ele... enfim, são filmes. Não perde tempo em começar a seduzi-lo pessoalmente, ao mesmo tempo que começa também a ter conversas com ele no mesmo chat onde a amiga o tinha conhecido, sob um nome falso para ver até onde ele vai. Ai vivem algumas cenas de intenso sexo virtual, que ela até não desgosta de todo....

À medida que se vai integrando na empresa começa a ver que tanto ele pode ter cometido o crime para se livrar dela, como a sua mulher muito ciumenta e possessiva, como a sua assistente, mulher fria e apaixonada pelo patrão, visto que na autópsia se descobre que o que matou Grace foi um “principio activo” de um medicamento que serve para anestesiar e dilatar as pupilas.... quem usava esse medicamento era a mulher de Hill para fotografar olhos, o que era o seu passatempo... e quem ia buscar o produto era a sua assistente, à empresa que pertencia a familia...

E claro que como thriller que é, nada pode ser fácil e a expectativa é para ser criada até ao fim do filme.... pistas falsas, caminhos que não levam a lado nenhum, segredos e mais segredos, desconfiança permanente de tudo e de todos, motivações diversas para que todos tenham uma razão para querer a morte de alguém, para que no final e em poucos minutos venhamos a saber a verdade, o porquê e o quem....


O desfecho.... contém o final!!



A partir daqui e como já é costume eu conto o final do filme senão rebento, ehehehehe. E então a pergunta que fica é....


Até onde alguém consegue chegar para esconder um segredo?????


Com o avançar das investigações Rowena acaba por descobrir que o seu amigo Miles que a está a ajudar nas investigações também andou com a sua amiga Grace que morreu, o que ela considera uma traição visto que ele nunca lho contou e aí.... também ele passa a ser um possível suspeito.... mas Miles sempre foi apaixonado por ela Rowena... e ela que sabia isso sempre usou essa paixão para o seu próprio interesse... afinal também ele é capaz de ter segredos....

E entretanto porque é que ela não ficou muito feliz de ver a sua amiga??? Porque Grace a tinha traído com o seu namorado há um ano antes.... e Miles sabia de tudo, e foi ele quem a apoiou e lhe deu alento.... então se ele sabia que Grace não prestava, porque é que depois foi andar com ela e ainda por cima lhe escondeu?

Entretanto ela já tinha perdoado o namorado traidor e já andava a sair com ele outra vez às escondidas de Miles.... só que um dia ele atrasou-se a sair de casa e viu-os juntos... então ela também lhe andava a esconder alguma coisa, a ele que sempre lhe dedicou todo o seu tempo e atenção.... porquê ???

Miles decepcionado conta-lhe que o namorado dela foi chamado à Policia para fazer testes de ADN para saber se era o pai da criança de Grace.... então se ele foi chamado, ele poderia ser o pai do bebé da amiga???? Mas como se eles não se viam há mais de um ano????? Então ele continuava a sair com as duas? Afinal parece que mais alguém tem segredos.....

Entretanto Rowena decide tirar tudo a limpo e vai a casa do seu amigo. Como ele não está, ela abre a porta e descobre uma divisão secreta onde ele guarda todos os seus fetiches que passam por fotos dela, fotos de mulheres nuas com a cara dela, screensavers no computador com a voz dela... mas pior que tudo, ela descobre que as conversas em chat que ela pensava estar a ter com Hill afinal estavam a ser filtradas por Miles e era ele que tomava o seu lugar para assim poder extravasar a sua paixão por Rowena...

Mas afinal Rowena também tem um segredo.... e o seu amigo Miles já o descobriu... e quando ela já em casa se prepara para deitar pelo cano da banheira abaixo o tal medicamento para dilatar pupilas.... ele entra e surpreende-a... fragilizada ela conta-lhe tudo o que ele já sabe (mas nós não.....)

Rowena era violada pelo pai quando era criança... e quando a mãe descobriu tentou parar aquilo e pô-lo na rua, mas como ele se tornasse violento, ela bateu-lhe com um candeeiro acabando por o matar... as duas decidiram enterrá-lo no jardim e dizer a toda agente que ele tinha desaparecido.... mas a sua amiga Grace estava à janela e viu.... a partir daí ela tornou-se inseparável de Rowena... só que em vez de ser por amizade, ela chantageou-a a vida toda, perseguindo-a, torturando-a e tirando-lhe tudo o que tinha, incluindo namorados e amigos...

Quando Grace foi ter com ela para lhe entregar as conversas entre ela e Hill não lhe foi pedir ajuda.... foi obrigá-la a fazer o artigo que o envolvesse no escândalo... fazia parte da chantagem... Só que Rowena quando começou a investigar sobre a vida de Hill e da familia e descobriu que a mulher dele usava aquele anestesiante que usado nas proporções erradas poderia ser letal, achou que poderia estar aí a solução de todos os seus problemas.... matar Grace usando o medicamento e com base nos mails que ela tinha em seu poder e mais um envolvimento que ela se preparava para ter com o empresário, conseguir incriminá-los, envolvê-los no escândalo da morte da “amiga” e assim poder viver o resto da vida sem medo (ela e a sua mãe que se encontrava internada num lar meio “passada” pelo que tinha feito)...

Depois de confessar tudo ao seu amigo, longe de encontrar compreensão e um ombro, ele de imediato iniciou também uma chantagem dizendo que ela tinha que pensar no que lhe iria fazer ou dar para que ele se calasse.... mas Rowena não ia passar por tudo de novo... rapidamente agarrou numa faca da cozinha onde se encontravam e matou Miles.... de seguida pegou no telefone e chamou a policia para ir lá a casa porque tinha sido atacada por um colega de trabalho.....

E seria o fim de história..... não fosse um vizinho estar a espreitar pela janela da cozinha nesse momento e ter assistido a tudo..... há pessoas que não têm mesmo sorte na vida, ahahahahahah

11.5.07






10.5.07

Homem Aranha 3





...................................





Eu confesso ser uma fã dos filmes de super herois, normalmente não falho um... mas o Homem Aranha sinceramente nunca me convenceu.... já não convencia nos livros de quadradinhos e em filme muito menos.... achei a escolha do actor péssima e não gostei do primeiro filme, fui ver o segundo e também não gostei.... vá-se lá saber o que me levou a tentar uma terceira vez, ehehehe e para ser diferente desta vez não foi não gostar.... foi detestar mesmo..... houve cenas em que até senti vergonha de estar a ver o filme.

No primeiro filme apresentaram-nos o personagem, explicaram o que aconteceu com a picada da aranha radioactiva, e no fundo ele aprende a ser Homem Aranha.... Harry Osborne era o seu melhor amigo, conheceu Mary Jane, apaixonou-se.... como inimigo teve que enfrentar o Duende Verde (ridículo) que era pai do seu grande amigo.

No segundo, ele enfrenta o Doutor Octopuss, Mary Jane descobre que ele é o Homem Aranha e aceita ser a companheira de um Super Heroi, e Harry descobre (ou pensa que sim pelo menos) que ele foi o responsável pela morte do seu pai e declara vingança, preparando-se assim o terceiro episódio.... neste ele assume que é um Heroi e decide arcar com todas as consequências que daqui possam advir.

Neste terceiro não sei muito bem o que se passa.... surgem super herois de todos os cantos do ecran.... o Homem Areia, o Duende Verde Junior e Venom... e ele próprio que depois de ser "apanhado" por uma entidade alienigena, e que fica assim um misto de John Travolta, com cabelinho à Duran Duran de cabelo oleoso, com andar de pseudo gigolo e muito muito ridiculo..... a dança que ele faz em plena rua com o "ego" completamente em alta e perfeitamente convencido que é o maior, é de ir às lagrimas.... lágrimas de desespero leia-se...... a figurinha dele neste filme.... é triste....

Para mim quem vai ver este filme, das duas três.... ou se vai ver o filme como um filme de acção e quando sai de lá não pensa mais no assunto, ou se gosta de filmes do género como eu, e vai na tentativa que desta vez vai ser melhor e vem de lá completamente desiludido e a sentir-se enganado, como eu.... ou é mesmo fã do Homem Aranha e vem de lá maravilhado com cada cena, com cada momento, porque nem sequer perde um bocadinho a analisar a historia e o inverosimil de tudo o que vemos....

A História:

Este terceiro filme começa com o Peter Parker a sentir-se o dono do mundo, acarinhado por toda a população, passa a vida a dar autógrafos e a pavonear-se pela cidade.... namora na mesma com Mary Jane que não está a passar uma das melhores fases da sua carreira, mas ele nem se apercebe disso, de tal forma está apenas e só, a olhar para o seu umbigo.... reencontra Harry Osborne que tem andado a preparar a sua vingança e têm logo uma primeira luta no inicio do filme.... nessa luta Harry perde a memória recente e voltam a ser os melhores amigos.

Simultaneamente um ladrão fugido da prisão entra duma forma simples que se torna idiota num laboratório onde se fazem coisas altamente secretas como seja o desmembramento molecular... alias tanto secretismo e ele apenas saltou uma vedação para ficar logo frente a frente com uma experiência que está a decorrer, e eles que notam que algo não está bem partem do principio que deve ser uma mosca e não vão sequer checar.... ok... passando à frente para mim é a melhor personagem de todo o filme, sendo muito boa a cena em que ele depois de "desmoleculado e misturado com areia" se recria tornando-se num misto de homem/monstro que consegue mudar de carne para areia sempre que lhe apetece....

Entretanto na pacata vida de Peter, surge Eddie Brock, um fotografo free lancer que lhe quer tirar o lugar, mas que nada lhe corre muito bem visto que Peter é o fotografo que ele ambiciona ser, tem a namorada estável que ele também queria ter, e numa tentativa frustrada de conseguir o lugar de Peter no jornal falsifica uma foto do homem aranha que acaba por lhe custar o emprego e a humilhação pública... estes são os ingredientes para que Eddie faça uma marcação cerrada ao Homem Aranha numa tentativa de o desmascarar e que o faz ter por ele um ódio profundo que por um acaso o virá transformar em Venom.... o mostro da boca grande e dos gritinhos histéricos.....

A isto junta-se a enooooorme coincidência de um extra terrestre chegar à terra mesmo ao lado do sitio onde Peter e Mary namoravam numa noite de luar.... e ir de boleia colado (literalmente) na sua Lambreta para casa.... esse Ser tem o poder de se introduzir num hospedeiro e transformá-lo no que ele tem de pior... e é assim que o Homem Aranha/Peter Parker se vê a braços com o seu próprio ego, transformando-se num ser egoísta, egocentrista e cheio de si mesmo, agressivo e violento para toda a gente inclusive para a sua noiva, familia e amigos.... depois.... é a habitual luta de Super Heróis entre o bem e o mal, juntando desta vez a luta do Homem Aranha consigo mesmo, onde vai ter que optar por ser quem sempre foi até ali ou deixar-se dominar pelo ente que está em simbiose consigo e transformar-se no "Dark Side of Spiderman"....

3.5.07

As Pragas



Hilary Swank protagoniza Katherine Winter, uma antiga missionária protestante, que depois de ter perdido o marido e a filha num "sacrificio" no Sudão, onde pregavam a fé, desistiu completamente da religião, dedicando-se a dar aulas numa Universidade e ocupando o seu tempo a desmistificar fenómenos considerados sobrenaturais, mas que têm uma explicação ciêntifica e racional, de forma a tentar que mais ninguém tenha que passar por aquilo que ela própria passou. A sua fama já é grande visto que já conseguiu explicar 48 casos considerados milagres ou obras do sobrenatural.

No final de uma conferência ela é contactada por Doug (David Morrissey), que lhe pede ajuda para perceber o que se está a passar em Haven, na Louisiana, em que um rio de repente ficou da cor do sangue após a morte de um garoto na beira do rio. Quando ele foi descoberto ao pé de si estava a sua irmã chamada Loren e a partir daí a população começou a pensar que a culpa era sua do que tinha acontecido.

Apesar de ela não acreditar que se trate de algo sobrenatural e de ter arranjado logo duas ou três explicações cientificas que pudessem ter posto o rio daquela cor, acaba por ir até lá com o seu colega e amigo Ben (Idris Elba). Depois de uma breve análise às aguas do rio e duma aparição da miuda, ela chega a conclusão que vai precisar de muito mais dos que explicações cientificas para descobrir o que se está a passar naquele lugar onde parece que se estão a repetir as 10 pragas do Egipto, e onde parece que o Diabo se instalou.

E depois.... é uma tentativa de filme de suspense.... as pragas sucedem-se, depois do rio em sangue começam a chover rãs do céu ou de cima das arvores, não se percebe bem, as crianças ficam de repente cheias de piolhos e é carecada geral, as moscas vêm acabar com um pic-nic romântico entre Katy e Doug, que quase dava em romance... mas por causa da forma como tudo terminou abruptamente, acabam por se ir deitar e Katherine tem um sonho erótico com ele, sonho esse em que também assistismos ao que se passou na realidade com o seu marido e filha.

Continuando as pragas, as vacas de quatro pernas lá da terra ficam todas "loucas" e morrem "à pazada"... a sarna que rebenta em úlceras também ataca o padre da cidade e meia dúzia de beatas que se encontravam perto dele na altura.Uma chuva de granizo que destroi as culturas, uma nuvem de gafanhotos que para mim é das melhores cenas dos filme e depois não percebi muito bem porque tanto quanto sei a nona praga é uma tempestade de areia e ali foi uma tempestade das que têm raios e trovões.... mas nessa altura eu já estava desejosa que o filme acabasse para me vir embora... e de repente antes que caísse a ultima praga, em que os primogénitos morrem, o filme leva uma viragem... e mais não conto... quer dizer conto abaixo....

Katherine ainda consegue arranjar explicações para as 10 pragas em relação ao Egipto, porque (e porque já não me lebrava fui buscar a net) 1 - Uma mudança climática repentina poderia ter aquecido a água do Nilo e provocado a reprodução descontrolada de Pfiesteria, uma alga que provoca hemorragias nos peixes, matando-os e intoxicando as águas com sangue. 2 - A intoxicação das águas faz com que as rãs e sapos fujam, espalhando-se por toda a região. 3 - A morte dos sapos produz uma superpopulação de insetos, principalmente dum pequeno mosquito de picada dolorosa. 4 - Outro tipo de inseto, a mosca dos estábulos, transforma-se em praga, atacando todo tipo de mamífero que encontra. 5 - A peste eqüina africana e a peste língua-azul são doenças transmitidas pelas moscas e mosquitos que atingem mamíferos. 6 - Uma dessas doenças que ataca os estábulos, o mormo, também ataca o homem, e produz úlceras na pele. 7 - O granizo pode cair nas regiões desérticas do Mediterrâneo, embora seja um fenómeno relativamente raro. 8 - Os gafanhotos também eram uma praga conhecida na região. 9 - Uma tempestade de areia pode durar dias e é capaz de encobrir completamente a luz do Sol. 10 - Cereais guardados em celeiros ainda húmidos podem desenvolver um bolor altamente tóxico. Como no Egito antigo os primogénitos (tanto humanos quanto dos animais) tinham a preferência na alimentação, eram sempre alimentados em primeiro lugar e até ficarem satisfeitos e só depois os outros comiam, em tempos de escassez eles foram os primeiros a serem fatalmente intoxicados pelo bolor.

Mas depois do seu amigo ter sido morto e duma série de acontecimentos que se desenvolvem de repente ela percebe que tem estado sempre enganada na forma como encarou o problema e o que o causou desde o principio...

O desfecho.... contém o final!!


De repente katty começa a pensar em tudo o que aconteceu até aquele momento e conclui que a menina não poderia ser culpada de nada... e não sendo ela e já com a morte do amigo a ensombrar a viagem, há que procurar os verdadeiros culpados... chega assim à conclusão que ela tinha sido ludibriada e levada até à cidade para servir os interesses da propria população e de Doug, este o verdadeiro servo do Diabo... consegue descobrir que a menina estava a ser sujeita a uns rituais em que tentavam transformá-la numa espécie de sacerdotiza para engravidar do Diabo e dar à luz o seu filho, esse que iria então reinar sobre a Terra...

Consegue fugir, deixando a cidade atrás dela incendiada, acabando assim com com toda a população que estava possuída. Quando ela e a menina que conseguiu salvar, vêm no carro de regresso, ela diz à menina que vai cuidar dela para sempre.... e aí a menina responde, de mim e do bebé... o que está na tua barriga... ou seja, o sonho erótico que ela teve com ele não foi sonho e afinal ela segue estrada fora... grávida do filho do Diabo... afinal eles tinham simplesmente deixado que ela fugisse visto que os seus intentos já tinham sido alcançados... baaaaaaaaaaaaa !!!!